quarta-feira, 15 de abril de 2015

Olá Amadas, uma linda tarde para vocês!!

Hoje quero falar sobre trabalho escravo, marcas famosas no mundo inteiro que ganham
milhões nas "custas" de trabalho escravo! Em pleno século 21, ainda vemos esse tipo
de coisa acontecendo no mundo inteiro, é inaceitável.
No Brasil marcas utilizam trabalho de colombianos, sem falar nos produtos da China,
que a maioria sabem que eles trabalham em condições sub-humanas.

A empresa canadense : The Canadian Fair Trade Network juntamente com a ReThink Communications criou uma campanha que diz:

The Label Doesn't Tell the Whole Story (A etiqueta não conta toda a história) 

Esta campanha tem como objetivo a conscientização e levar as pessoas a pensar, falar e agir sobre as questões em curso no âmbito de vestuário e têxteis de produção e fabricação. Esta série de etiquetas de roupas foram fotografados em uma tentativa de aumentar a conscientização sobre a situação terrível dos que trabalham em fábricas ao redor do mundo.

"Nós estamos esperando que essas imagens vão fazer as pessoas pensarem sobre as roupas que estão vestindo e apenas onde eles vêm. A parceria com a Rethink agência de publicidade, as fotografias apresentam etiquetas das roupas que dizem as histórias trágicas de trabalhadores de fábricas de Bangladesh, Camboja e Serra Leoa. Cada etiqueta diz que o produto é 100 % de algodão - mas acrescenta que não é toda a história e segue em frente com uma mini descrição de quem poderia
ter feito o item." (The Canadian Fair Trade Network)


 O moletom com capuz vermelho fala sobre a vida de Tejan, as primeiras vezes que ele cuspiu sangue que ele escondeu de sua família. Eles não podiam pagar o tratamento médico e ele não podia arriscar perder seu emprego de longa data na plantação de algodão.

"Quando ele caiu em uma convulsão, um dia, não podia mais ser ignorado. O diagnóstico foi de intoxicação por agrotóxicos.

"A falta de vestuário adequado o deixou com leucemia com a idade de 34. Ele tem duas filhas. Uma delas começa a trabalhar na fábrica no próximo ano. O rótulo não contam toda a história. "

Um dos rótulos, nesta peça, revela um dia na vida de Behnly e lê: "Made in Cambodia por Behnly, nove anos de idade. Ele se levanta às 5 da manhã todas as manhãs para fazer o seu caminho para a fábrica de roupas onde ele trabalha.

'Vai ser escuro quando ele chega e escuro quando ele sai. Veste-se dcom roupas leves, porque a temperatura na sala ele trabalha chega a 30 graus.

"A poeira na sala enche o nariz e a boca. Ele ganhará menos de um dólar, para um dia passado lentamente sufocante. Uma máscara custaria dez centavos. O rótulo não contam toda a história. "

Vamos pensar antes de adquirir certos produtos, sei que muitas vezes não conseguimos verificar a
procedência, mas quando ficamos sabendo seira muito difícil ficar com a consciência tranquila sabendo que essa peça foi feita por pessoas que estão trabalhando em condições deploráveis não é?
Então vamos refletir sobre isso, e o mais importante : CADA UM FAÇA SUA PARTE!

Bjs abençoados!! Até mais!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Autora

Autora

Sobre mim

Meu nome é Roseli, ao completar 40 anos, percebi que haviam inúmeras coisas que eu queria fazer, mas por algum motivo ainda não tinha começado.... Esse foi o START de tudo que se inicia nessa nova fase da minha vida!
Sou mãe, esposa, cristã.
Amo moda, beleza, maquiagem, viagens e sapatos é claro.
Venha comigo se inspirar e se maravilhar nesse lindo UNIVERSO FEMININO!

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Instagram

Canal no Youtube

Seguidores

Quer ser parceiro?

Entrar em contato pelo email: yeshuaroseli@yahoo.com.br

Parcerias

Instituto Shofar

Blogs que curto