segunda-feira, 18 de abril de 2016

Olá lindas!! Tudo bem?

Refletindo sobre a corrupção no Brasil ... me veio uma palavra : INTEGRIDADE!
Perguntei à Deus e Ele me deu um versículo:

"O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim."
Salmos 7:8

Então com certeza a honestidade e integridade começam na nossa vida e em nossa casa, quando educamos nossos filhos.
Quando nosso filho traz algo para casa quando chega da escola e você pergunta:

- Filho de quem é esse brinquedo?
E ele te diz:

- Mãe, achei na escola, mas como não tinha ninguém perto peguei pra mim
Aí começa a sua sabedoria em educar seu filho à ser honesto em pequenas situações:

- Filho, não é porque não tinha ninguém perto do brinquedo que você pode pegar, ele não é seu, e tudo que não te pertence você não pode pegar ok.

As situações com as crianças são inúmeras, e cabe a nós pais ensinar o caminho correto à seguir.
Mas o grande ensinamento que podemos dar aos nossos filhos é com certeza nosso EXEMPLO. 
Não pense que seu filho vai fazer diferente se você:
* passa sinal vermelho;
* para em vaga de deficiente ou idoso;
* abre uma balinha no supermercado e não paga;
* fura fila;
* não devolve troco a mais que recebe;
Enfim... no nosso dia a dia acontecem muitas coisas para testar nossa honestidade, se queremos um país sem corrupção, temos que começar a ser honestos em nosso lar e em nossas atitudes na sociedade.

Fui buscar no dicionário o significado de INTEGRIDADE:

- QUALIDADE DO QUE É ÍNTEGRO;
- INTEIREZA MORAL;
- RETIDÃO;
- HONESTIDADE;
- IMPARCIALIDADE;
- INOCÊNCIA;
(Dicionário Michaelis)

Integridade tem a ver com honestidade, o histórico do Brasil desde sua descoberta é cheio de situações de desonestidade, e nos dias de hoje quem é honesto ao ponto de devolver uma mala cheia de dinheiro, é motivo de "espanto" e até matéria jornalística. O que deveria ser normal, infelizmente esse negócio de "jeitinho brasileiro" só envergonha nosso país. Mas tenho fé e oro ao Senhor que cada dia mais as pessoas tenham valores morais em suas vidas e passem isso adiante.
Que nosso país pare de ser visto como "terra de carnaval" e "mulheres nuas" e tenha valor pela sua beleza e riqueza da natureza, de pessoas inteligentes com idéias criativas para mudar o mundo, um país de pessoas trabalhadoras que em meio às dificuldades, acham meios de vencer, nem que seja ao menos para não faltar alimento para seus filhos.
PAÍS DE HERÓIS! QUE COM O SALÁRIO QUE GANHAM AINDA CONSEGUEM SORRIR E TER ESPERANÇA EM DIAS MELHORES!
Esse post foi meio que um desabafo, mas espero que tenham gostado. 


Tenham uma semana linda e abençoada!



0 comentários:

Postar um comentário

Autora

Autora

Sobre mim

Meu nome é Roseli, ao completar 40 anos, percebi que haviam inúmeras coisas que eu queria fazer, mas por algum motivo ainda não tinha começado.... Esse foi o START de tudo que se inicia nessa nova fase da minha vida!
Sou mãe, esposa, cristã.
Amo moda, beleza, maquiagem, viagens e sapatos é claro.
Venha comigo se inspirar e se maravilhar nesse lindo UNIVERSO FEMININO!

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Instagram

Canal no Youtube

Seguidores

Quer ser parceiro?

Entrar em contato pelo email: yeshuaroseli@yahoo.com.br

Parcerias

Instituto Shofar

Blogs que curto