sábado, 30 de maio de 2015
Olá Amadas lindas do meu coração! Tudo bem?

Vamos combinar né, alimentos saudáveis ajudam tanto o nosso organismo! Com a R.A, descobri que muitos alimentos acessíveis são ótimos para pele, cabelos, unhas e até para o funcionamento de nosso organismo. Vamos falar hoje sobre alguns que são aliados para que os cabelos fiquem saudáveis, sedosos, fortes e consequentemente irão crescer mais rápido. Quer cabelos brilhosos assim, acompanhe os alimentos que irão te ajudar: 



1) Alimentos ricos em Ômega 3:


- Salmão: Além do ômega 3, reduz colesterol, tem mais proteínas do que a carne vermelha; É muito rico em Ácidos Graxos Ômega 3, em ferro, e em Vitamina B12. Este trio forma a sinergia perfeita para deixar os fios brilhantes, e o couro cabeludo saudável. 
- Nozes: O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que estejam alojados nas células.

2) Alimentos ricos em Vitamina A:



- Cenoura: Além da vitamina A, a cenoura ainda possui vitamina B, que beneficia o sistema nervoso, vitamina C, que estimula nossas defesas contra as doenças e betacaroteno um importante antioxidante;
- Mamão: O mamão tem muitos benefícios para o cabelo, mantém o cabelo macio, brilhoso e mais forte, estimula o crescimento do cabelo e previne a caspa. Tem propriedades anti-inflamatórias, vitamina C que ajuda o sistema imunológico;

3) Alimentos ricos em Vitamina B:


- Aveia: Além de possuir vitamina B, também possui fibras, vitaminas, proteínas e minerais como o Zinco que que também acaba com os radicais livres. Ainda tem silício, um mineral importante na produção de colágeno, aquela substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele, ele também fortalece unhas e cabelo. 
- Iogurte: benefício do iogurte para o cabelo se refere ao seu teor de proteína. proteína é um nutriente essencial para o crescimento do cabelo e das unhas, assim como dos órgãos internos.

4) Alimentos ricos em Vitamina C:


- Morango: Rico em antioxidantes e são uma boa fonte de manganês e potássio. Apenas uma porção cerca de oito morangos - fornece mais vitamina C do que uma laranja. Ele é rico em biotina, que ajuda a manter o cabelo forte e unhas saudáveis.
- Kiwi: Fruta rica em vitamina C e E ajuda a combater a perda de cabelo e manter a boa saúde do cabelo. Contendo minerais como o magnésio, zinco e fósforo, que estimulam a circulação de sangue, mais um dos benefícios do kiwi é acelerar o crescimento do cabelo.

5) Alimentos ricos em Ferro: 


- Beterraba: Além de ferro a beterraba contém vitamina C, que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento dos fios; contém ainda pró vitamina B5, que tem a propriedade de acelerar o crescimento dos fios e reduzir a queda dos cabelos.
- Feijão: É rico em ferro, zinco e proteínas. Estes nutrientes promovem o crescimento do cabelo. O zinco auxilia no aumento do nível de um hormônio – andrógeno. Androgênica estimula o crescimento do cabelo e sua deficiência é uma das principais razões para a alopecia (Ausência de pelos e cabelo).

6) Alimentos ricos em Zinco: 


- Sementes de Abóbora: Rica também em vitamina E (vitamina com reconhecida ação antioxidante), não só da pele como das todas as células do organismo. A vitamina  contida na semente também ajuda na saúde da pele. 
- Amêndoas: Além do Zinco, comer amêndoas podem diminuir o mau colesterol LDL com a preservação do HDL colesterol saudável.

Então é isso, são alimentos fáceis de encontrar e também fáceis de incluir na nossa dieta diária, agora vamos nessa e SE ALIMENTE BEM!!
Espero que tenham gostado. Bjinhos abençoados!!

0 comentários:

Postar um comentário

Autora

Autora

Sobre mim

Meu nome é Roseli, ao completar 40 anos, percebi que haviam inúmeras coisas que eu queria fazer, mas por algum motivo ainda não tinha começado.... Esse foi o START de tudo que se inicia nessa nova fase da minha vida!
Sou mãe, esposa, cristã.
Amo moda, beleza, maquiagem, viagens e sapatos é claro.
Venha comigo se inspirar e se maravilhar nesse lindo UNIVERSO FEMININO!

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Instagram

Canal no Youtube

Seguidores

Quer ser parceiro?

Entrar em contato pelo email: yeshuaroseli@yahoo.com.br

Parcerias

Instituto Shofar

Blogs que curto