domingo, 21 de junho de 2015
Olá amadas lindas! Tudo bem?

Sempre tive olheiras, mas de época em época, elas melhoram ou pioram...
Na TPM então nem se fala, parece até que levei uma "porrada" kkk.
Longe de nós ficarmos parecidas com um "panda hein, se concentra garota kk
Mas entre as causas e soluções, vamos falar sobre o que podemos fazer para diminuir, em
alguns casos até sumir com elas. Com tratamentos à laser que são os mais eficazes.



 CAUSAS:


Hereditariedade – Na maioria dos casos, as olheiras debaixo dos olhos são vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele. A pele em redor das pálpebras é a pele mais fina no corpo. Quando o sangue passa através de grandes veias perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente a pele for (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.

Alergias, asma e eczema – Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção ou coçar de pele em seu redor. Algumas alergias alimentares também podem fazer com que a área debaixo dos olhos pareça mais escura.

Anemia – A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. Acredita-se que a falta de mineral de ferro pode também causar olheiras. A deficiência de ferro é o tipo mais comum de anemia e esta condição é um sinal que não está chegando oxigênio suficiente aos tecidos do corpo.
Medicamentos – Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça, porque a pele sob os olhos é muito delicada e qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele.

Fadiga – Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais 
pálida, o que faz com que as suas olheiras fiquem mais aparentes, permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro.
O cansaço, a má alimentação, o cigarro. Esses fatores também fazem com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região arroxeada, as veinhas aparecendo por trás da sua pele).

Idade – É mais provável que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes com a idade. Isso ocorre porque as pessoas envelhecem, a sua pele perde colágeno, tornando-se mais fina e translúcida. 


COMO EVITÁ-LAS:
          
-Boa Noite de sono:
Dormir pelo menos 7 horas seguidas por noite, quando dorme-se menos é habitual que os olhos fiquem inchados favorecendo o aparecimento das olheiras;
- Passar cremes próprios:
Passar um creme calmante indicado especialmente para esta região dos olhos;
- Não cansar os olhos:
Evitar ficar sentado muito tempo à frente da televisão ou computador que cansa os olhos;
- Água, sempre:
Beber bastante água, que ajuda a purificar o organismo;
- Diga não ao SAL: 
Não comer sal demais, experimente substituir o uso do sal por ervas aromáticas;
- Proteger os olhos:
Usar óculos de sol sempre que sair de casa ou do trabalho, a região dos olhos é muito sensível e reage à radiação solar.

DICAS PARA AMENIZÁ-LAS:

Compressa com chá de camomila gelado:
O chá de camomila tem efeito calmante sobre a pele, e o fato de ser gelado causa  contração nos vasos sanguíneos, diminuindo o aparecimento das olheiras.
(Fazer o chá um pouco mais forte, com 2 saquinhos, depois deixe gelar, umedeça "disquinho" de algodão, deixe sobre os olhos de 15 a 20 minutos)
- Água de rosas:
A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e ajuda a equilibrar a pele.
(Na hora de usar: ferva ½ litro de água e despeje pétalas de rosas frescas (2 são suficientes). Deixe ferver mais um pouquinho e despeje a água em um recipiente,com a ajuda de uma peneira. Depois de esfriar naturalmente, faça compressas com um algodão durante 10 minutos.
- Batata:
As batatas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos. 
(Na hora de usar: corte a batata (gelada) em rodelas e coloque sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.
- Pepino: 
O pepino acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região.
(Na hora de usar: o processo é o mesmo usado na dica anterior, das batatas. Basta colocar o pepino, gelado e já cortado em rodelas, sobre os olhos e deixar agir por 30 minutos. 

Tratamento à lazer:
Esse é para quem tem grana, pois os preços variam à partir de R$ 500,00 a sessão. E são preciso várias sessões, para se obter o resultado satisfatório.
Tipos de tratamentos a laser:
Existem vários tipos de laser que são usados no tratamento das olheiras. Eles são usados de acordo com as características do paciente. Os cirurgiões plásticos utilizam diferentes tipos de tratamentos a laser, pois a cor e tipo de pele determina o tipo de laser que irá proporcionar uma melhor absorção. Por exemplo, para pessoas com pele mais escura, é frequente os cirurgiões usarem o CO2 e o Er:YAG. Outro tipo usado frequentemente é a luz intensa pulsada.

Vamos fazer aquilo que está ao nosso alcance néh meninas...

E os truques de maquiagens são essenciais pra disfarças as "terríveis" olheiras, mas esse é um assunto para outro post rs.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos abençoados e até a próxima!












0 comentários:

Postar um comentário

Autora

Autora

Sobre mim

Meu nome é Roseli, ao completar 40 anos, percebi que haviam inúmeras coisas que eu queria fazer, mas por algum motivo ainda não tinha começado.... Esse foi o START de tudo que se inicia nessa nova fase da minha vida!
Sou mãe, esposa, cristã.
Amo moda, beleza, maquiagem, viagens e sapatos é claro.
Venha comigo se inspirar e se maravilhar nesse lindo UNIVERSO FEMININO!

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Instagram

Canal no Youtube

Seguidores

Quer ser parceiro?

Entrar em contato pelo email: yeshuaroseli@yahoo.com.br

Parcerias

Instituto Shofar

Blogs que curto