sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Olá Lindas, tudo bem?

Amo batom vermelho e você? Mas tudo vai do meu humor, tem dias que amo e tem dias que quero só cor Nude rs. É assim também com os esmaltes, às vezes fico o mês todo usando tons de vermelho e no outro mês só quero cores claros... "MULHER DE FASES", entende? 
Conhece a história do batom vermelho:

"É do Egito antigo que vem a forma dos batons que mais se assemelha as que temos hoje. Usado pelos mais altos membros das dinastias egípcias, eles eram feitos de ingredientes muitas vezes venenosos. Em busca de composições mais seguras, eles descobriram o pigmento carmim, extraído de um inseto. A técnica é usada até hoje."


Elizabeth I, a rainha do batom vermelho


A produção de batons tornou-se mais segura e difundida a partir do século 16. Na Inglaterra, a rainha Elizabeth I deu visibilidade ao usá-lo frequentemente. Com sua pele pálida e batom vibrante vermelho, cor que ela conseguia através de uma mistura de cera de abelhas e plantas, a monarca inglesa era constantemente reproduzida em pinturas com os lábios destacados.

Anos depois, a mesma Inglaterra que difundiu o uso do batom vermelho acabou por torná-lo marginalizado. No século 18, as bocas em tons vibrantes, como o vermelho, não eram mais bem-vistas. Existiu até mesmo uma lei que proibia o uso de qualquer tipo de maquiagem antes do casamento. A união poderia até ser anulada caso o marido descobrisse que a mulher havia pintado o rosto sem ele saber. Enquanto os padrões estéticos ingleses restringiam a relação feminina com sua própria beleza, na França a realidade era outra. As mulheres das altas classes sociais eram encorajadas a usar maquiagem já que o "look natural" era reservado à classe trabalhadora.

No século 19, mesmo sendo considerado "falta de educação", o batom estava nos lábios de muitas atrizes francesas de sucesso, como no caso da cantora Sarah Bernhardt. Quebrando todas as regras, elas até o aplicava em público. Um verdadeiro choque para a época.

Segundo a escritora e historiadora inglesa Madeleine Marsh, autora do livro "Compacts and Cosmetics" ("Compactos e Cosméticos", em tradução livre), a primeira e mais famosa manifestação de uso dos batons vermelhos aconteceu no início do século 20 com as mulheres do movimento Sufragista.

Elas lutavam pelo direito de votar indo às ruas exibindo o tom nos lábios. Desde então, o batom vermelho ganhou o status de símbolo do poder feminino.Também no início do século 20, criado pelo americano Maurice Levy, 
o item foi embalado em tubos de metais, esses que usamos até hoje. Para você ter uma idéia, ele era acomodado em papel de seda, o que impedia que fosse levado para todos os lugares.


Algumas famosas e seus "BOCÕES VERMELHOS"













Com brilho ou mate, são lindos! É sim uma questão de gosto, mas além disso é realmente uma questão de ATITUDE!



Gostaram?

Beijinhos e até amanhã!


0 comentários:

Postar um comentário

Autora

Autora

Sobre mim

Meu nome é Roseli, ao completar 40 anos, percebi que haviam inúmeras coisas que eu queria fazer, mas por algum motivo ainda não tinha começado.... Esse foi o START de tudo que se inicia nessa nova fase da minha vida!
Sou mãe, esposa, cristã.
Amo moda, beleza, maquiagem, viagens e sapatos é claro.
Venha comigo se inspirar e se maravilhar nesse lindo UNIVERSO FEMININO!

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Instagram

Canal no Youtube

Seguidores

Quer ser parceiro?

Entrar em contato pelo email: yeshuaroseli@yahoo.com.br

Parcerias

Instituto Shofar

Blogs que curto